Rola na Copa

Quais são os "Valores para a vida" que o esporte e a Copa MB ensinam?
08.08.2017

Nesta 18ª edição a Copa Mercantil do Brasil tem como lema #ValoresParaAVida, ressaltando todos os elementos positivos trazidos pelo esporte e que contribuem na formação dos nossos atletas.

Mas, afinal, quais valores o esporte e a #CopaMB proporcionam e ensinam? Pais, professor e o jornalista Thiago Reis dão suas opiniões:



A Copa MB promove a diversidade, ensinando aos nossos filhos valores como o respeito, tão caro à nossa sociedade. Acredito que o esporte é o meio mais fácil para orientar nossas crianças rumo a um caminho construtivo.
Leonardo Ferreira, pai do Matheus, do Colégio Santo Agostinho




A Esther aprendeu a lidar melhor com o ganhar e perder e com o trabalho em equipe. O esporte é uma forma leve e lúdica de contribuir para a formação das crianças. Em uma disputa como a Copa MB esse aprendizado vem com nuances de competitividade e foco, ensinando-as a ter um comportamento mais profissional e a lidar com a pressão.
Bruno Abreu, pai da Esther, atleta da Rede de Ensino Gênesis




O futebol, assim como outros esportes, tem a função de incentivar a disciplina, promover a saúde e a interação entre as crianças. Traz lições, também, de respeito mútuo, amizade e companheirismo. Valores que, depois de aprendidos, serão levados para toda a vida.
Isabel Carvalho, mãe do Cristiano, atleta do Colégio Santo Antônio




Por meio do esporte conseguimos resgatar valores entre os alunos que, em algumas situações, faltam até mesmo dentro da família. No ambiente esportivo eles formam amizades que carregam para a vida e aprendem o valor de não apenas ganhar, mas de competir. São coisas essenciais para qualquer pessoa.
Rafael Araújo, professor da E. E. Cidade dos Meninos



 
Vejo a Copa MB como um incentivo muito grande ao esporte. É um meio para desviar os filhos dos maus caminhos da vida, além de ser um lazer e fazer bem para a saúde. Incentivo meu filho a participar para que ele possa crescer como cidadão, interagindo e compartilhando essa experiência com outras pessoas.
Júlio Garcia, pai do Gabriel, atleta da Rede de Ensino Gênesis


 
Considero muito importante a promoção de eventos como a Copa MB, especialmente porque promove o envolvimento não só das crianças, mas também dos pais. É uma forma de ressaltar valores como integração, convivência, amizade e espírito esportivo. São todos valores a se carregar para a vida.
Daniela Medeiros, mãe do Felipe, atleta do SESI



 
Considerando-se, sobretudo, o momento que o país atravessa, o esporte como formador do caráter é uma ferramenta cada vez mais importante. Devemos tirar proveito de qualquer oportunidade de ensinar às crianças algo sobre o espírito cidadão, e a Copa MB é uma dessas grandes oportunidades. Joguei a Copa quando criança e sei a emoção e os bons sentimentos que este evento proporciona. É muito bom ver o zelo do Banco Mercantil com a formação desses atletas.
Tiago Reis, jornalista da Rádio Itatiaia, parceira na Copa MB